Líder feminista histórica afirma que a canção “Meu p** te ama” é uma homenagem a mulher pós-moderna. Analisando verso a verso a letra da música ela demonstra o universo poético por trás da música do MC G15.

A líder feminista Helena Ramirez disse em entrevista a Globo News que MC G15 prestou umas das mais belas homenagens a mulher brasileira com a música “Meu Pau te Ama”. Segundo a análise da Doutora em Sociologia (USP), Mestre em Estudos de Gênero (UNICAMP), Graduada em Filosofia (USP), a letra apresenta uma rendição do macho alfa a mulher pós-moderna.

acabe com dores

Confira a análise verso a verso da poesia:

Eu preciso te ter

Meu fechamento é você, mozão

Aqui notamos o macho fechando as portas de sua percepção aos descaminhos culturais do machismo e se rendendo ao poder do feminino.

Eu não preciso mais beber

E nem fumar maconha

Que a sua presença me deu onda

Notamos aqui a dimensão redentora da mulher consciente que é capaz de inspirar seu companheiro a vencer a dependência química pra ter um segundo da atenção feminina.

O seu sorriso me dá onda

Você sentando, mozão, me deu onda

Neste trecho notamos a fuga do estereótipos da sexualidade. Ao invés de falar de peitos e bunda, o autor revela a admiração pelo sorriso de sua amada. Demonstra afeição até mesmo pelos momentos em que ela se cansa de ficar em pé e decide sentar para repousar. Um homem sensível as múltiplas jornadas de trabalho da mulher pós-moderna.

Que vontade de ter, garota

Eu gosto de você. Fazer o quê?

O pau te ama…

O homem revela a vontade de ter a garota, mas admite que a vontade dele não se basta em si. Depende da garota aceitar o querer dele. Por fim ele diz que o órgão genital dele ama a mulher. Isso não é uma ofensa e sim uma rendição. O homem diz que o seu membro opressor ao invés de violentar a vagina, deseja amar esta mulher por inteiro. Eleva o ao sexual de algo mecânico a uma celebração ao amor.

Você também considera esta música uma declaração de amor as mulheres? Deixe sua opinião nos comentários…

Comentários

Comentários