Líder feminista histórica afirma que a canção “Meu p** te ama” é uma homenagem a mulher pós-moderna. Analisando verso a verso a letra da música ela demonstra o universo poético por trás da música do MC G15.

A líder feminista Helena Ramirez disse em entrevista a Globo News que MC G15 prestou umas das mais belas homenagens a mulher brasileira com a música “Meu Pau te Ama”. Segundo a análise da Doutora em Sociologia (USP), Mestre em Estudos de Gênero (UNICAMP), Graduada em Filosofia (USP), a letra apresenta uma rendição do macho alfa a mulher pós-moderna.

Confira a análise verso a verso da poesia:

Eu preciso te ter

Meu fechamento é você, mozão

Aqui notamos o macho fechando as portas de sua percepção aos descaminhos culturais do machismo e se rendendo ao poder do feminino.

Eu não preciso mais beber

E nem fumar maconha

Que a sua presença me deu onda

Notamos aqui a dimensão redentora da mulher consciente que é capaz de inspirar seu companheiro a vencer a dependência química pra ter um segundo da atenção feminina.

O seu sorriso me dá onda

Você sentando, mozão, me deu onda

Neste trecho notamos a fuga do estereótipos da sexualidade. Ao invés de falar de peitos e bunda, o autor revela a admiração pelo sorriso de sua amada. Demonstra afeição até mesmo pelos momentos em que ela se cansa de ficar em pé e decide sentar para repousar. Um homem sensível as múltiplas jornadas de trabalho da mulher pós-moderna.

Que vontade de ter, garota

Eu gosto de você. Fazer o quê?

O pau te ama…

O homem revela a vontade de ter a garota, mas admite que a vontade dele não se basta em si. Depende da garota aceitar o querer dele. Por fim ele diz que o órgão genital dele ama a mulher. Isso não é uma ofensa e sim uma rendição. O homem diz que o seu membro opressor ao invés de violentar a vagina, deseja amar esta mulher por inteiro. Eleva o ao sexual de algo mecânico a uma celebração ao amor.

Você também considera esta música uma declaração de amor as mulheres? Deixe sua opinião nos comentários…

Comentários

Comentários

Epa!! Não vai embora não!

Gostou desse artigo? Clique aqui e cadastra-se para receber nossas atualizações.
1 .Clique; 2. Preencha seu e-mail, 3. Valide o e-mail recebido.

Compartilhe essas publicação com o seus amigos, eles também vão gostar!