Só quem tem ou já teve depressão sabe o quanto a doença faz mal para nossa vida, pois derruba a pessoa ao tal ponto que ela não sente vontade fazer nada ou fica sem rumo na vida diária. Há muitas origens para isso: estresse do trabalho ou da vida diária, cobranças constantes da família, frustrações, monotonia e motivos patológicos.

A doença resulta numa inibição global, afeta a parte psíquica, as funções mais nobres da mente humana, como a memória, o raciocínio, a criatividade, a vontade, o amor e o sexo, e também a parte física. Enfim, tudo parece ser difícil, problemático e cansativo. A depressão pode dar sinais da sua existência de várias formas: ansiedade, indisposição, insegurança, angústia, tristeza, apatia, desânimo, medo, preocupação excessiva, síndromes, etc.

acabe com dores

VEJA NESTE VÍDEO POR QUE PARECE QUE TUDO DA ERRADO EM SUA VIDA

A depressão começará a ser vencida se a pessoa aceitar que está doente. Aceitando a doença, a pessoa buscará e terá ajuda da família como base fundamental do tratamento, junto com a ajuda profissional.

Ir ao centro espírita, a uma igreja, fazer trabalho voluntário, ajudar o próximo e sentir útil são passos importantes para sair da depressão.Para aqueles que aceitam que estão depressivos, acreditam na sua cura, sabem que precisam de um tratamento, segue uma oração para combater a doença.

A oração não é uma garantia de cura da depressão. Mas, a soma dela com um bom tratamento é garantia maior de melhora e cura. Lembrando que quem deve fazer a oração é o depressivo, para ter mais força no resultado. Confira abaixo:

Oração contra depressão 
Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar.
Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu te agradeço, Senhor, pelo teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito da depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim.
Eu os expulso em nome de Jesus.
Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal.
Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a tua paz, a tua alegria.
Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.
Eu te amo, Jesus, eu te louvo. Traga ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-te e a tocar-te; a manter meus olhos postos em ti e não nos problemas.
Eu te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale.
É em nome de Jesus que suplico.
Amém.

VEJA NESTE VÍDEO POR QUE PARECE QUE TUDO DA ERRADO EM SUA VIDA

Comentários

Comentários