Laudo psiquiatra confirmou que prática religiosa polêmica foi a culpada pelo surto psiquiátrico que levou a morte o neto do humorista Chico Anysio. O pior é que este ritual alucinógeno é liberado no Brasil.

A polêmica sobre a morte de Rian Brito, de 25 anos, neto de Chico Anysio e filho de Nizo Neto, não ficou restrita ao meio artístico. Correntes ligadas à psiquiatria iniciaram um amplo debate sobre as práticas xamânicas, baseadas em chás e rituais que utilizam bebidas derivadas de plantas como a ayahuasca (o Santo Daime), com o objetivo de trazer desenvolvimento espiritual aos participantes.

acabe com dores

As controvérsias tiveram início a partir do momento em que a mãe de Rian, Márcia Brito, insinuou pelas redes sociais que as práticas do Porta do Sol, Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência teriam sido responsáveis pela morte do filho, cujo corpo foi encontrado no último dia 3 em praia de Quissamã (RJ).

O psiquiatra forense Guido Palomba, membro emérito da Academia de Medicina de São Paulo e diretor da Associação Paulista de Medicina, acredita que seja plausível a influência desses rituais na morte do jovem, que, segundo a mãe, ingeria os chás do Santo Daime.

— Ele pode sim ter se matado. Não há dúvida disso, é uma coisa muito estranha. Ele pode ter se matado ou sido vítima de uma viagem psicodélica que dão essas drogas, causando um acidente. Quantos casos a gente não conhece disso? Às vezes, a pessoa acha que é pássaro e se joga pela janela. No fundo, isso é uma droga consentida e as pessoas entram nesses rituais que são verdadeiras psicoses coletivas.

Palomba considera que o aspecto curativo atribuídos a esses rituais são, na verdade, prejudiciais. E que tais plantas deveriam ter o consumo proibido.

— Faz muito mais mal, desencadeando quadros psicóticos e deixando as pessoas entorpecidas quando voltam para a vida normal. É mascarado com termo de seita, mas, no fundo, não passa de psicose. Quando essa ayahuasca é ingerida, as pessoas acabam entrando em quadro psicótico de ruptura com a realidade. Aí falam que viram isso, aquilo, abriram a mente…são viagens iguais àquelas de quando foi sintetizado o LSD. Esse rapaz, provavelmente, caiu em uma situação dessas, se for confirmado que ele fazia uso dessas drogas.

nizo rianPAI DE RIAN BRITO DIZ: “Meu filho era uma pessoa normal até tomar o Santo Daime. Perdi um filho pra esta raiz

Nizo Neto, filho de Chico Anysio, fez duras críticas ao consumo de ayahuasca, que ele julga ter sido responsável pelo destino de seu filho.

Segundo o ator, Rian sempre foi uma pessoal normal até começar a tomar o chá e que psiquiatras contaram que a Ayahuasca foi de fato um fator que levou à morte do rapaz.

Proteja seus filhos deste mal…

Santo Daime potencializa doença psíquica

O Santo Daime contém a substância alucinógena dimetiltriptamina, que torna mais graves casos de esquizofrenia.

E, embora o efeito agudo da droga dure cerca de 24 horas, o usuário pode ter o que se chama flashbacks dias depois de ingerir a substância.

Alucinógenos, como o Santo Daime, agem justamente sobre os receptores dopaminérgicos do cérebro, potencializando este desarranjo químico:

Tomar o Santo Daime acentua a desorganização cerebral. E faz até com que remédios antipsicóticos tenham efeito atenuado ou mesmo anulado.

Perceba o estado de confusão mental dos usuários desta droga analisando o teor dos comentários deles nesta postagem.

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. É TRISTE VER A COMPARAÇÃO QUE FAZEM COM A PALAVRA “RELIGIÃO”.
    O Santo Daime não é considerada religião e sim como seita. É isto mesmo: ” SEITA “!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here