Palestrantes motivacionais muitas vezes são ótimos entertainers, mas péssimos na entrega de conteúdo transformador. Ao invés de um trabalho motivacional fazem um show empolgacional que depois do evento é esquecido sem gerar mudanças. Nesta postagem decidimos reunir 5 palestrantes com poder de envolver a platéia e gerar transformação.

Sua empresa tem uma verba para treinamento e coube ao departamento de recursos humanos escolher um palestrante que possa gerar um choque de realidade e apresentar ferramentas de transformação pessoal. Em uma busca no Google centenas de nomes surgiram. Quem contratar? O investimento varia de R$ 500 a R$ 70 mil. Com que critérios devo escolher a pessoa que ministrará a palestra motivacional de meu evento?

acabe com dores

Um critério bem interessante é distinguir os palestrantes motivacionais dos empolgacionais. Palestrantes motivacionais levam conteúdos que tocam a emoção da platéia mas também apresentam ferramentas para o desenvolvimento pessoal e a evolução contínua. Já o palestrante empolgacional é aquele que leva animação e uma mensagem de superação com estratégias que deram certo para ele. Só que cada ser humano é um universo. O que deu certo para um não necessariamente se aplica ao outro.

Para auxiliar o trabalho de quem procura um palestrante motivacional decidimos apontar 5 palestrantes com conteúdo realmente transformador que podem deixar sua equipe com ferramentas transformacionais. Seguem a partir de agora os nomes que estão fazendo a diferença no mercado de palestras do Brasil.

Geronimo Theml

Geronimo Theml é professor há mais de 19 anos, Coach, palestrante internacional e escritor best seller da Revista Veja com o livro Produtividade Para Quem Quer Tempo. Já treinou mais de 6 mil e 800 coaches ajudando eles a desenvolverem suas habilidades para terem sucesso profissional.

Ex-Advogado da União, Geronimo Theml largou a estabilidade de um emprego público com a missão de mudar o mundo. No último levantamento realizado em Outubro de 2017, Geronimo possuía mais de 829 mil seguidores nas redes sociais e seus vídeos já contavam com mais de 5 milhões de visualizações só no Youtube.

Murilo Gun

Murilo Gun é formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário pra ser comediante. Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University. Atualmente dá palestras sobre criatividade. Com base nessa experiência em criatividade, criou o curso online Reaprendizagem Criativa, que atualmente conta com mais de 2.800 alunos.

Fabio Flores

Fabio Flores ficou conhecido como “O Desenvolvedor de Pessoas” em função de seu trabalho como Coach de Comunicação e Master em Programação Neurolinguística. Como palestrante inspiracional ele traduz de maneira bem humorada os pressupostos do Coaching e da PNL em eventos por todo o Brasil. Além de sua formação como Educador (Geógrafo e Pedagogo Especialista em Formação de Docentes) ele é humorista stand up comedy e criador do Comédia a La Carte. No YouTube compartilha conteúdos relacionados ao Desenvolvimento Humano e a Inteligência Emocional. Pelo canal “Precisava Ouvir Isso” já levou sua mensagem a mais de 600 mil pessoas no YouTube.

Luciano Pires

Luciano Pires é um experiente profissional com atuação tanto no universo corporativo de multinacionais como empreendendo na área de marketing de conteúdo. Escreveu e publicou oito livros provocativos sobre a sociedade e o jeito de ser do brasileiro. Cartunista premiado, o que lhe garante a irreverência e o olhar crítico tão escassos nestes tempos do politicamente correto, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil que vai ao ar em 30 rádios pelo Brasil e se transformou em 2006 num dos mais importantes podcasts produzidos no país.

Chieko Aoki 

Chieko Aoki é empresária está à frente, como presidente, da Blue Tree Hotels, rede que congrega 27 hotéis e resorts de alto padrão.
É diretora executiva da Noah Gastronomia e referência no Brasil e na América Latina, quando se trata de sucesso e empreendedorismo.
Exerceu sua carreira em diversos lugares do mundo, incluindo Estados Unidos, Ásia e Europa, mas concentrou-se no Brasil, onde iniciou sua trajetória de sucesso, em 1982, como Diretora de Marketing e Vendas do Caesar Park São Paulo. Em 2002, foi incluída na exclusiva lista da revista de economia e negócios Latin Trade, que selecionou 44 dirigentes de grandes corporações na América Latina considerados os mais eficazes “apagadores de incêndio” em seus respectivos países.

Augusto Cury

Augusto CuryAo longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e revista Veja. Seus livros são publicados em mais de 60 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos – que em 2015 será lançado como filme nos cinemas. Dr. Augusto Cury é autor da teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.

Comentários

Comentários