Donald Trump publicou em seu twitter oficial um vídeo onde simula uma agressão a um repórter da emissora CNN. A emissora fez um comunicado oficial revelando-se completamente decepcionada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou no Twitter, neste domingo (2), um vídeo em que aparece batendo e derrubando uma pessoa com o logotipo da rede CNN no lugar do rosto.

Trata-se do mais recente episódio da guerra de Trump contra a mídia americana. O vídeo postado por Trump é de um espetáculo real de 2007, ocorrido em uma arena de luta livre, quando Trump, então uma estrela da TV, levou o dono da WWE (empresa que promove shows de luta livre), Vince McMahon, ao chão em sua “batalha dos bilionários”.

O vídeo, porém, foi editado com o logotipo da CNN no lugar do rosto de McMahon. O vídeo termina com uma imagem semelhante ao logotipo da CNN, mas com a sigla FNN –representando “Fraud News Network” (“Rede de Notícias Fraudulentas”)–, o último apelido de Trump para um dos seus alvos de mídia mais frequentes.

O canal de televisão respondeu e disse que é “um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos incentiva a violência contra repórteres”. Nos últimos dias, Trump tem estado em guerra aberta com jornalistas e emissoras. Na quinta-feira, pouco depois de Mika Brzezinski, âncora do programa “Morning Joe”, na MSNBC, dizer que Trump estava mentindo na internet sobre uma reportagem do “New York Times”, o presidente usou o Twitter para chamar Brzezinski de “louca de baixo QI” e Joe Scarborough, seu colega no programa, de “maluco”.

O alvo mais constante de Trump vinha sendo a rede CNN, que, na última semana, tirou do ar uma reportagem que afirmava que o Congresso estaria investigando um “fundo de investimento russo com laços com funcionários de Trump”. De acordo com a emissora, a reportagem, que citava uma fonte anônima, não estava dentro de seus padrões editoriais. Três jornalistas ligados à reportagem se demitiram. Também neste sábado, ele disse “Estou extremamente satisfeito de ver que a CNN finalmente foi exposta como #fakenews [notícia falsa] e jornalismo lixo. Já era hora”.

Comentários

Comentários

Epa!! Não vai embora não!

Gostou desse artigo? Clique aqui e cadastra-se para receber nossas atualizações.
1 .Clique; 2. Preencha seu e-mail, 3. Valide o e-mail recebido.

Compartilhe essas publicação com o seus amigos, eles também vão gostar!