O humorista Danilo Gentili é alvo de mais dois processos. Desta vez os processos partiram de grupos feministas associados a causa da Mulher Negra. Tudo por causa de uma piada com sua assistente de palco.

O apresentador Danilo Gentili criou polêmica ao postar foto ao lado de Juliana Oliveira, assistente de palco do programa The Noite, e um ovo de Páscoa e dividiu opiniões entre os internautas. “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”, escreveu o humorista. A publicação teve mais de 7 mil compartilhamentos.

acabe com dores

Parte do público achou ofensivo o comentário e apontou que a mensagem tem conteúdo racista. “Isso se chama objetificação da mulher negra. Um assunto muito profundo e que precisa ser debatido”, apontou uma internauta. “Tomara que você leve um belo processinho para aprender a parar de ser preconceituoso”, disse outra.

Caso seja condenado Danilo pode pegar até 3 anos de reclusão e multa de até R$ 500 mil. No Brasil a Indústria da Indenização por danos morais é cada dia mais lucrativa. Mais recentemente as ONGS estão entrando com ações que exigem indenizações por Danos Coletivos.

O humorista já se envolveu em uma polêmica parecida quando fez piada com a pernambucana Michele Rafael Maximino, conhecida por ter doado 400 litros de leite materno. Na época, ele a chamou de vaca e a comparou com o ator pornô Kid Bengala. Gentili foi condenado pela justiça a pagar R$ 200 mil à técnica de enfermagem.

 

Comentários

Comentários